Engraçado como o dia dos pais tem uma importancia tão menor..
nada de propagandas super clichês.. nada de milhares de coraçõezinhos pelo shopping com a palavra "Pai" bem grande em letras gordas..
É incrivel a desimportancia que se da aos pais.. como se sua presença ou ausencia não fizesse muita diferença, ou diferença alguma..
E não é só uma questão do dia dos pais em si.. todos os dias em geral o Pai fica de lado..
Eu mesma me lembro, quando criança fazia minhas "obras de arte" e no verso escrevia bem grande "PARA MAMÃE e Papai"
E hoje, 15 anos depois.. 5 anos sem pai.. eu sinto um vazio crescendo.. uma vontade desesperada de escrever, de dizer "Papai te amo" não... de dizer: "PAPAI EU TE AMO"
de cafuné na barba, de assistir filme juntos.. de levar bronca.. de esperar no aeroporto e ver aquele sorriso de barba branca ao me ver esperando.. talvez eu esperasse mais pelos presentes.. e só agora, 5 anos depois eu reconheci que o melhor presente era meu velho pai descendo as escadas.. voltando pra casa.. me levando pra escola.. dormindo durante o futebol..
Pai é todas essas pequenas coisas.. que não recebem atenção..
Pai, aquele cara que não entende o porque de ter uma filha tão chata.. aquele cara que por mais que se esforce não consegue comprar um presente que agrada.. Aquele cara que só de ouvir a voz, só a presença do olhar já te da uma puta confiança..
Pai é tudo aquilo que você nem sabia que um dia faria falta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário